Práticas recomendadas do Backup Exec 21.2
- Práticas recomendadas do Backup Exec
Melhores práticas para uso da Deduplication Option do Backup Exec com a Central Admin Server Option
As melhores práticas incluem dicas e recomendações para ajudá-lo a usar a Backup Exec Deduplication Option de maneira eficaz com a Central Admin Server Option (CASO). Para obter mais informações sobre a Deduplication Option ou a CASO, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .
As seguintes melhores práticas aplicam-se ao uso da Deduplication Option com a Central Admin Server Option:
Crie um dispositivo de armazenamento em disco de eliminação de duplicação nos servidores gerenciados do Backup Exec em um ambiente da CASO.
Não execute as tarefas que usam um dispositivo de armazenamento em disco de eliminação de duplicação em um servidor de administração central. Em vez disso, atribua tarefas de backup aos Backup Exec Servers gerenciados e selecione um pool do Backup Exec Server para o dispositivo de destino.
Compartilhe os dispositivos de armazenamento em disco para eliminação de duplicação que estão em vários Backup Exec Servers gerenciados com o Backup Exec Server que é o destino da replicação. Isso fornece o melhor uso da duplicação otimizada. Por exemplo, o site do escritório principal que tem uma implementação de um Backup Exec Server gerenciado compartilha o dispositivo de armazenamento em disco de eliminação de duplicação com o servidor de administração central em um site remoto para fins de recuperação após desastres.
Use as seguintes recomendações para otimizar a colocação do catálogo:
Para implementações locais da LAN, use catálogos replicados.
Para a duplicação otimizada site-a-site, use catálogos distribuídos.
Não use pools do Backup Exec Server como destinos de dispositivo em backup autônomos. Isso impede que os dados duplicados sejam hospedados em vários servidores Backup Exec Servers gerenciados.
Subdivida os computadores remotos que são ativados para o compartilhamento de acesso direto entre os servidores que hospedam as pastas de armazenamento em disco de eliminação de duplicação para melhor otimizar vários Backup Exec Servers gerenciados em um único site. Por exemplo, um grande site com dois Backup Exec Servers gerenciados e 10 computadores remotos deve dividir os computadores remotos de maneira uniforme entre os Backup Exec Servers gerenciados.
Limite o compartilhamento dos computadores remotos que são ativados para o compartilhamento de acesso direto com outros Backup Exec Servers que usam o armazenamento em disco para eliminação de duplicação. Isso impede que os dados duplicados sejam hospedados em vários servidores de backup.
Para executar a duplicação otimizada entre um servidor de administração central e um Backup Exec Server gerenciado, os seguintes requisitos de WAN devem ser cumpridos:
Menos de um por cento de perda do pacote durante transmissões
Menos de 250 milissegundos de latência de rede (ida e volta)
As velocidades do disco do computador têm os seguintes efeitos no desempenho da eliminação de duplicação:
Computadores com velocidades de disco superiores a 200 MB por segundo apresentam desempenho ideal de leitura e gravação para a eliminação de duplicações.
Computadores com velocidades de disco entre 150 e 200 MB por segundo apresentam velocidade suficiente de leitura e gravação para a eliminação de duplicações.
Computadores com velocidades de disco entre 100 e 150 MB por segundo apresentam algumas operações com desempenho reduzido.
Computadores com velocidades de disco inferiores a 100 MB por segundo apresentam baixo desempenho. Você deve melhorar a leitura e gravação do disco para instalar e executar a eliminação de duplicações.
A rede da área de armazenamento de conexão (Fibre Channel ou iSCSI), o armazenamento anexado direto (DAS, direct-attached storage), o iSCSI ou os discos internos são suportados. Os discos removíveis que incluem USB, eSATA e dispositivos FireWire não são suportados.
O Backup Exec Server deve ter conectividade redundante ao armazenamento em disco de eliminação de duplicação.
A rede de armazenamento deve ser uma rede dedicada de baixa latência, com latência máxima de 1 milissegundo entre ida e volta.
A rede de armazenamento deve ter largura de banda suficiente para atingir seus objetivos de produção. A Veritas suporta as seguintes larguras de banda da rede de armazenamento:
SANs de iSCSI com uma largura de banda de pelo menos 10 Gb por segundo.
SANs de Fibre Channel com uma largura de banda de pelo menos 4 Gb por segundo.
A Veritas exige uma largura de banda mínima de 130 MB por segundo para o desempenho de leitura e gravação. A largura de banda de é menos de 130 MB por segundo pode ser usada em ambientes menores, que exija menos recursos. Contudo, à medida que o uso aumenta, a eliminação de duplicação exige mais largura de banda para assegurar a produção adequada para processos e backups de eliminação de duplicação. Caso contrário, o desempenho e a estabilidade são negativamente afetados.