Práticas recomendadas do Backup Exec 21.2
- Práticas recomendadas do Backup Exec
Melhores práticas para o armazenamento baseado em disco do Backup Exec
As práticas recomendadas incluem dicas e recomendações para ajudá-lo a usar o Backup Exec para gerenciar o armazenamento baseado em disco de maneira eficaz. Você também deve analisar as melhores práticas dos agentes, opções ou recursos que utilizar.
Para obter mais informações sobre o armazenamento baseado em disco, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .
As seguintes melhores práticas são relativas ao gerenciamento eficaz do armazenamento baseado em disco:
Se quiser manter dados de backup por mais tempo do que o período especificado na criação da tarefa de backup, você deverá duplicar os conjuntos de backup. Uma tarefa de backup duplicada copia os dados de backup do dispositivo de armazenamento original para fita ou cartucho de fita, que podem ser enviados para armazenamento externo ou de longo prazo.
Quando você usar o Assistente de Configuração de armazenamento para criar o armazenamento em disco, o Backup Exec fornecerá uma lista de discos nos quais você poderá criar o armazenamento em disco. Os discos não aparecem em ordem alfabética. Em vez disso, o disco que aparece primeiro na lista tem a maior quantidade de espaço em disco. Você pode selecionar o disco que quiser, mas o disco que o Backup Exec recomenda para o uso aparecerá na parte superior da lista. O disco que você usar como unidade do sistema sempre aparecerá no final da lista. A Veritas recomenda que você não configure o armazenamento em disco na unidade do sistema.
A Veritas recomenda utilizar um disco rígido dedicado como armazenamento em disco para dados de backup.
Você não deve configurar o armazenamento em disco e o armazenamento da eliminação de duplicação no mesmo disco.
Antes de criar o armazenamento em disco em um compartilhamento de rede, você deverá dar permissões de leitura e gravação para a conta de serviço do Backup Exec. A conta de serviço do Backup Exec está no Backup Exec Server pelo qual você quer acessar o compartilhamento de rede.
Não exclua ou edite o conteúdo da pasta BEControl, que o Backup Exec cria na raiz do volume. Não copie a pasta BEControl para outros volumes ou letras de unidade.
Não exclua nem edite os arquivos changer.cfg ou folder.cfg. Esses arquivos armazenam as informações sobre os arquivos de backup.
Nota:
Se a eliminação de duplicação de dados do Windows estiver ativada no volume de armazenamento em disco, o Backup Exec excluíra da eliminação de duplicação os dados de backup na pasta \BEData, a menos que a pasta \BEData já exista. O Backup Exec deve excluir dados de backup da eliminação de duplicação para que você use a recuperação após desastres simplificada (SDR, Simplified Disaster Recovery) e execute uma recuperação local do Backup Exec Server.
Se a eliminação de duplicação de dados do Windows estiver ativada no volume de armazenamento em disco, a recuperação após desastres local que usa a SDR falhará. O ambiente de pré-instalação do Windows (Windows PE) usado pela SDR não pode ler os arquivos processados pela eliminação de duplicação de dados do Windows.