Práticas recomendadas do Backup Exec 21.2
- Práticas recomendadas do Backup Exec
Melhores práticas para a Recuperação após desastres simplificada do Backup Exec
As melhores práticas incluem dicas e recomendações para ajudá-lo a usar a Recuperação após desastres simplificada (SDR, Simplified Disaster Recovery) do Symantec Backup Exec de maneira eficaz. Para obter mais informações sobre a SDR, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .
Analise todos os requisitos da SDR no Guia do Administrador do Backup Exec .
Quando você executar tarefas de backup com os componentes de sistema críticos selecionados para a preparação da Recuperação após desastres simplificada, a Veritas recomenda os seguintes procedimentos:
Se você instalar o Backup Exec em uma instância do SQL já existente, use o Backup Exec Agent for Microsoft SQL para fazer backup periodicamente do banco de dados do sistema SQL.
Evite a exclusão de arquivos de backup usando a guia Detalhes da seleção.
Quando você fizer mudanças de hardware consideráveis no computador, como mudança de adaptador de barramento de host ou placa de interface de rede de um sistema protegido SDR, siga estas etapas:
Execute um backup SDR do sistema para fazer backup de novos drivers de hardware.
Crie um novo disco SDR ou personalize o disco SDR existente. Isso garante a incorporação dos novos drivers no disco SDR que podem ser necessários durante a restauração de SDR.
Use a SDR para executar uma recuperação de teste em um computador fora de produção antes da ocorrência de um desastre. Você pode usar um ambiente virtual como VMware ou Hyper-V para fins de recuperação de teste. Uma recuperação de teste permite que você se familiarize com o processo de recuperação da SDR antes que ele seja necessário.
Para fins de recuperação após desastres, considere o seguinte:
Os discos rígidos instalados devem ter o mesmo tamanho ou ser maiores do que o original.
Os drivers mais recentes do RAID, do SCSI, ou do NIC (se remoto) são obrigatórios.
A SDR suporta recuperação de computadores que usam o padrão Unified Extensible Firmware Interface (UEFI). Porém, os backups de computadores baseados em UEFI não podem ser restaurados aos computadores padrão com base em BIOS.
Nota:
Os computadores de UEFI usam discos do GPT. Os dados do disco do MBR não podem ser restaurados para um disco do GPT e vice-versa.
Para os computadores que suportam tipos de firmware de UEFI e de BIOS, inicie o computador usando o firmware de UEFI se você fez backup do computador nesse modo.
Se você tiver partições de OEM, como partições do utilitário Dell no sistema, por exemplo, elas serão consideradas parte dos componentes críticos do sistema de um computador e serão salvas em backup e restauradas como tal.
Garantir que a manutenção do banco de dados do Backup Exec seja após a configuração dos novos dispositivos de armazenamento no Backup Exec Server, mas antes da execução de uma tarefa de backup ativada para SDR. Isso garante que o banco de dados do Backup Exec contém os detalhes de configuração de dispositivo de armazenamento mais recentes, que podem ser restaurados como parte de uma recuperação da SDR. Você pode definir o agendamento para executar a manutenção do banco de dados do Backup Exec ativando a opção
. Clique no botão Backup Exec, selecione e depois escolha . No painel esquerdo, clique em .Especifique um local alternativo onde o Backup Exec possa armazenar os arquivos de informações da recuperação após desastres. Esses arquivos contêm informações específicas para cada computador que você salva em backup com a SDR. O local alternativo deve estar em outro computador ou em uma unidade física diferente do local padrão.