Práticas recomendadas do Backup Exec 21.2
- Práticas recomendadas do Backup Exec
Melhores práticas para o Agent for Microsoft SQL Server do Backup Exec
As práticas recomendadas incluem dicas e recomendações para ajudar você a usar Backup Exec Agent for Microsoft SQL Server (SQL Agent) de forma mais eficaz. Para obter mais informações sobre o SQL Agent, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .
Faça backup de todo o Microsoft SQL Server.
Inclua o seguinte na tarefa de backup:
Backup completos do banco de dados SQL
Estado do sistema do Windows
Backups de unidade do sistema da unidade de disco rígido ou das unidades em que o Microsoft SQL reside
Backups de unidade do sistema da unidade de disco rígido ou das unidades onde os bancos de dados do Microsoft SQL residem
Exclua todos os arquivos de banco de dados de uma verificação de vírus.
Use backups do banco de dados, diferenciais e do log para maximizar sua janela de backup. Combine esses métodos de backup com as estratégias de backup que lidam com os seguintes problemas:
Quanta perda de dados pode você aceitar se uma falha acontecer entre a hora do último backup e a hora em que a perda ocorreu?
Quantas transações são processadas por dia?
Quais são as expectativas dos seus usuários quando uma recuperação é necessária? Por exemplo, eles esperam uma recuperação completa ao ponto no momento em que a perda de dados ocorreu?
Use somente o SQL Agent para executar backups completos, diferenciais e de log do SQL. Se você usar um aplicativo de terceiros, o Backup Exec fará um novo backup completo com o SQL Agent.
Execute backups do log de transação se o banco de dados estiver configurado para que o modelo de recuperação completo impeça o crescimento ilimitado do arquivo de log. O Backup Exec gera um aviso de tarefa com êxito e exceção baseado no tamanho atual do arquivo de log.
Com o modelo de recuperação simples, as cópias das transações não são armazenadas no arquivo de log, o que impede que os backups do log de transação sejam executados.
Use a tecnologia de captura de imagem com tarefas de backup que usam dispositivos de eliminação de duplicação.
Se você restaurar um grande banco de dados que usa dispositivos de eliminação de duplicação, certifique-se de usar o SQL Management Studio para reduzir a quantidade de memória que a instância do SQL usa.
A Veritas recomenda a execução de verificações de consistência de banco de dados regulares para verificar a integridade do banco de dados. Execute uma verificação de consistência antes ou depois de um backup do SQL e após uma restauração do SQL. Se você fizer o backup de um banco de dados, de um log de transação ou de um grupo de arquivos que contenha erros, esses erros ainda existirão quando o backup for restaurado. Em alguns casos, esses erros podem impedir uma restauração com êxito. O Backup Exec permite verificar a consistência lógica e física dos dados antes e depois de um backup. O SQL relata todas as falhas de verificação de consistência no log de tarefas do Backup Exec.
Você deve especificar as seguintes opções de backup e restauração do SQL para a verificação de consistência:
Para assegurar a recuperação após um desastre, execute tarefas de restauração de teste periodicamente e certifique-se de que elas estejam incluídas no seu plano de preparação contra desastres.
Para garantir a recuperação de um dispositivo de eliminação de duplicação após um desastre, restaure o conjunto de backup que foi criado após o conjunto de backup da eliminação de duplicação da linha de base.
Verifique se a conta de usuário do Windows que você usa para fazer o backup das instâncias SQL tem privilégios de Administrador do sistema.
Verifique se o Backup Exec tem direitos às seguintes chaves de registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Microsoft SQL Server
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\MSSQL