Práticas recomendadas do Backup Exec 21.2
- Práticas recomendadas do Backup Exec
Melhores práticas para uso de dispositivos conectáveis a quente, como dispositivos USB em uma estratégia de rodízio de unidades
As melhores práticas incluem dicas e recomendações para ajudar você a usar dispositivos conectáveis a quente no Backup Exec de maneira eficaz. Para obter mais informações sobre como usar dispositivos de armazenamento no Backup Exec, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .
As seguintes melhores práticas aplicam-se ao uso de dispositivos conectáveis a quente no Backup Exec:
Não execute backups incrementais ativados pela tecnologia de recuperação granular (GRT, Granular Recovery Technology) se fizer backup em dispositivos conectáveis a quente em rodízio.
Se enviar backups diferenciais a dispositivos conectáveis a quente em rodízio, quando os backups diferenciais forem executados, você deverá manter anexado ao servidor o dispositivo conectável a quente que contém o último backup completo.
Se o ambiente contiver os dispositivos aos quais os fornecedores atribuíram a mesma assinatura do disco, você deverá verificar se um novo dispositivo conectável a quente tem a mesma assinatura de disco de outro. Para procurar assinaturas do disco idênticas, configure os dispositivos um de cada vez. Depois de configurar um dispositivo, exiba a guia Armazenamento no Console de administração do Backup Exec e verifique se algum dispositivo que foi configurado anteriormente agora está online. Se estiver, muito provavelmente esse dispositivo terá a mesma assinatura do disco do outro dispositivo. Use o comando UNIQUEID DISK em DISKPART para configurar manualmente um dispositivo conectável a quente a outra assinatura do disco.
Como alternativa, você pode anexar todos os dispositivos conectáveis a quente e colocá-los online ao mesmo tempo. Você pode anexar os dispositivos ao servidor, se houver portas livres suficientes, ou anexar os dispositivos a um hub.
Configure somente um dispositivo conectável a quente por armazenamento em disco. Não configure todos os dispositivos conectáveis a quente em um armazenamento em disco.
Crie um pool de armazenamento apenas para os dispositivos conectáveis a quente que você deseja usar em uma estratégia de rodízio. Especifique o pool de armazenamento como o destino do armazenamento quando executar o backup.
Se alterar a configuração padrão do Windows para a política de remoção nas propriedades do disco no Gerenciador de dispositivos, você deverá usar o ícone da bandeja de notificação Remover hardware com segurança para desconectar com segurança o dispositivo conectável a quente.
No Windows Server 2008 R2/2012/2012 R2, a configuração padrão é chamada Remoção rápida.
No Windows Server 2003/2008, a configuração padrão é chamada Otimizar para remoção rápida.
Nota:
Lembre-se de que quando você desconectar um dispositivo conectável a quente, o Backup Exec enviará um alerta de que o dispositivo está off-line; isto é normal e esperado.