Práticas recomendadas do Backup Exec 21.2
- Práticas recomendadas do Backup Exec
Melhores práticas para o Agent for Enterprise Vault do Backup Exec e o Backup Exec Migrator
As melhores práticas incluem dicas e recomendações para ajudá-lo a usar o Agent for Enterprise Vault e o Backup Exec Migrator do Symantec Backup Exec de maneira eficaz. Para obter mais informações sobre como usar o Enterprise Vault Agent e o Backup Exec Migrator, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .
Use a conta de serviço do Enterprise Vault ou uma conta com direitos de acesso a seleções de restauração como a conta de logon padrão. Caso contrário, pode ser necessário digitar credenciais para cada recurso do Enterprise Vault que você restaurar.
Evite fazer backup das pastas e dos bancos de dados do Enterprise Vault usando agentes do SQL e do NTFS. Os agentes do SQL e do NTFS podem interferir em tarefas de backup do Enterprise Vault Agent e podem afetar a capacidade do Enterprise Vault Agent de restaurar os dados.
Nota:
Você não pode selecionar entradas do Enterprise Vault, tais como pastas NTFS e bancos de dados SQL, para backup. Contudo, é possível selecionar pastas do sistema de arquivos comum da Internet (CIFS, Common Internet File System) da Microsoft em dispositivos de armazenamento conectados à rede onde essas entidades podem residir.
Fazer backup do banco de dados do diretório Enterprise Vault depois que você fizer qualquer alteração de configuração no Enterprise Vault.
Certifique-se de que os componentes do Enterprise Vault 8.x não estejam no modo de backup para você poder fazer backup do banco de dados do diretório do Enterprise Vault 8.x.
Não permitir que a janela de backup e de arquivo morto se sobreponham.
Não permita que as janelas de backup e de migração do Backup Exec se sobreponham.
Restaure o banco de dados do diretório em uma tarefa separada quando restaurar uma instalação do Enterprise Vault. Depois de restaurar o banco de dados do diretório, você poderá restaurar outros componentes e partições do Enterprise Vault.
Restaurar todos os conjuntos de backup completo, diferencial e incremental do banco de dados de armazenamento em cofre em uma única tarefa de restauração.
Execute as ferramentas de recuperação do Enterprise Vault após a restauração do Enterprise Vault. As ferramentas de recuperação sincronizam o Enterprise Vault com os bancos de dados recém-restaurados.
Garanta que os scripts apropriados de produto do Enterprise Vault (scripts SQL) sejam executados após a conclusão de um trabalho de restauração, mas antes que o trabalho de restauração redirecionado seja agendado novamente.
Ao instalar a Backup Exec NDMP Option e o Enterprise Vault Agent, escolha apenas um produto para proteger uma partição do Enterprise Vault que resida em filers NDMP.
Crie tarefas de backup separadas para backups NDMP de dados do Enterprise Vault. Você poderá perceber uma melhoria no desempenho ao usar a Backup Exec NDMP Option.
Não altere o modelo de recuperação dos bancos de dados criado pelo Enterprise Vault. O Enterprise Vault configura cada banco de dados no modo completo de recuperação quando os cria.
É recomendável fazer backup regularmente dos catálogos do Backup Exec.
Se os catálogos forem corrompidos, você poderá restaurá-los através dos backups. Após restaurar os catálogos, será necessário catalogar novamente a mídia de armazenamento em que os dados do Backup Exec Migrator são armazenados. Catalogar novamente a mídia de armazenamento garante que as entradas de catálogo mais recentes estejam disponíveis.
Para melhor desempenho, configure o Backup Exec Migrator para migrar os dados para uma pasta de backup em disco e para um dispositivo de fita usando uma tarefa duplicada.
Na guia de opções Migração do Enterprise Vault, defina o período de tempo para Remover arquivos de coleta do armazenamento primário como um valor superior a zero dias.
Se você definir o período de tempo como zero dias, o Enterprise Vault excluirá imediatamente os dados migrados da partição.
Se você definiu o período de tempo como zero dia, é recomendável fazer o seguinte:
Aumentar o número de tarefas simultâneas permitidas para a pasta de backup em disco que você usa para fins de migração.
Aumentar o número de tarefas simultâneas com base na seguinte fórmula:
<número de tarefas simultâneas recomendadas> = <número de unidades de fita instaladas mais dois>
Por exemplo, se você tem duas unidades de fita instaladas, é necessário configurar a pasta de backup em disco para permitir quatro tarefas simultâneas.
As tarefas simultâneas permitem que o Backup Exec Migrator continue a migração de dados para o armazenamento em disco enquanto as unidades de fita processam tarefas duplicadas em um ambiente de migração em fases.
Nota:
Você pode aumentar o número de tarefas executadas simultaneamente aumentando o nível total de simultaneidade dos dispositivos de backup em disco.
É recomendado coletar primeiro todos os arquivos armazenados em uma operação de coleta e migração e migrá-los na próxima operação de coleta e migração. Esse processo ajuda a garantir que o Backup Exec Migrator crie uma única tarefa para cada operação de migração, o que melhora o desempenho da migração.