Práticas recomendadas do Backup Exec 21.2
- Práticas recomendadas do Backup Exec
Melhores práticas para o gerenciamento de fitas do Backup Exec
As práticas recomendadas incluem dicas e recomendações que ajudam você a usar o Backup Exec para gerenciar fitas de maneira eficaz. Você também deve analisar as melhores práticas para os agentes, as opções ou os recursos que usa para obter mais informações. Se você usa a tarefa de backup para a qual a Tecnologia de recuperação granular (GRT) está ativada, existem melhores práticas adicionais para o gerenciamento de mídia.
Práticas recomendadas para a Tecnologia de recuperação granular do Backup ExecConsulte Melhores práticas para a Tecnologia de recuperação granular do Backup Exec.
Para obter mais informações sobre o gerenciamento de fitas, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .
As seguintes melhores práticas são relativas ao gerenciamento eficaz de fitas:
Esteja ciente das seguintes consequências da configuração infinita para o período de proteção contra gravação para toda mídia em fita:
Os dados de backup podem consumir a capacidade da fita rapidamente.
As fitas não se tornam recicláveis automaticamente. Você deve especificar quando sobrescrever cada fita, definindo os períodos de acréscimo e de proteção contra gravação no conjunto de mídia ao qual associar a fita.
Crie novos conjuntos de mídia com os períodos de acréscimo e de proteção contra gravação que acomodam suas necessidades. Quando os períodos de proteção contra gravação expirarem, as fitas estarão recicláveis e Backup Exec terá acesso às fitas que podem ser sobrescritas.
Você deve sobrescrever fitas periodicamente para manter a família da mídia em um tamanho gerenciável, de modo que o Backup Exec possa recriar o catálogo caso necessário. Você pode usar uma estratégia de rodízio de fitas para que elas sejam sobrescritas periodicamente ou selecionar a opção Sobrescrever mídia quando executar um backup completo.
Nota:
Uma família de mídia é um conjunto de fitas que são relacionadas porque uma ou mais tarefas de backup dividem-se de uma fita a outra. Por exemplo, você faz o backup do Recurso A na Fita 1. Quando a Fita 1 fica sem espaço, o Backup Exec usa a Fita 2 para concluir o backup. As fitas 1 e 2 estão agora na mesma família de mídia porque a tarefa de backup foi iniciada na fita 1 e terminou na fita 2. Se você acrescentar mais backups à fita 2 até que ela fique sem espaço, o Backup Exec usará a fita 3. A fita 3 agora faz parte da mesma família de mídia que a fita 1 e a fita 2. A família de mídia continua crescendo conforme o Backup Exec acrescenta tarefas de backup. Uma nova família de mídia será iniciada quando uma tarefa de backup sobrescrever a primeira fita que ela usar.