Práticas recomendadas do Backup Exec 22.2
- Práticas recomendadas do Backup Exec
Melhores práticas do Agent for Microsoft Hyper-V do Symantec Backup Exec
As melhores práticas incluem dicas e recomendações para ajudá-lo a usar o Agent for Microsoft Hyper-V do Backup Exec . Para obter mais informações sobre o Agent for Microsoft Hyper-V, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .
Execute um backup completo periodicamente.
Faça backup em um dispositivo de armazenamento baseado em disco em vez de em um dispositivo de fita.
Certifique-se de que cada máquina virtual tenha um nome exclusivo. Se você tiver duas máquinas virtuais com o mesmo nome de exibição, as tarefas de backup poderão falhar.
Certifique-se de que a versão correta dos Componentes de integração do Hyper-V esteja instalada. A versão dos Componentes de integração do Hyper-V deve corresponder à versão do Hyper-V que você usa. Os Componentes de integração do Hyper-V não podem estar desativados.
Para usar a GRT, instale o Agent for Windows na máquina virtual em que os dados devem ser restaurados.
Não use a GRT de restauração de arquivos do sistema para a recuperação após desastres de uma máquina virtual. Em vez disso, restaure a máquina virtual completa.
Se quiser usar a GRT para algumas máquinas virtuais, mas não para outras, configure as tarefas da seguinte forma:
Para máquinas virtuais que não exigem GRT, crie uma tarefa de backup com todas as opções da GRT desativadas.
Para máquinas virtuais que exigem GRT, crie uma das seguintes tarefas:
Para máquinas virtuais que exigem GRT de arquivo/pasta, mas não têm o SQL, o Exchange, o Active Directory ou o SharePoint instalados, crie uma tarefa de backup e selecione a opção
.Para as máquinas virtuais que exigem GRT para SQL, Exchange ActiveSync, Active Directory ou SharePoint, crie uma tarefa de backup e marque as caixas de seleção de GRT do aplicativo apropriadas. Por exemplo, para usar a GRT no Exchange, selecione a opção
. A GRT de arquivo/pasta pode também ser ativada nessa tarefa se você também exigir a GRT de arquivo/pasta. O Agent for Windows deve ser instalado nas máquinas virtuais que você inclui nessa tarefa de backup. Você deve fornecer as credenciais adequadas para acessar as máquinas virtuais e os aplicativos que residem nelas.
Para máquinas virtuais que não suportam a GRT, como as do Linux e do Mac, crie uma tarefa de backup separada e desmarque as quatro opções em
. Se uma máquina virtual não suportar a GRT, mas as opções para ativar a GRT de aplicativos estiverem selecionadas, a tarefa será concluída com exceções.
Nota:
Não inclua a mesma máquina virtual em várias tarefas de backup. Se os backups baseados em agente também forem executados, agende-os de modo que não coincidam com os backups ativados para GRT das máquinas virtuais.
Se tiver o Microsoft SQL instalado em uma máquina virtual, você poderá selecionar a opção Máquinas virtuais.
para fazer backup dos logs SQL a bancos de dados que usam o registro em log. Após o backup dos logs, os dados dos logs serão confirmados no banco de dados e o log será esvaziado para receber dados novos. Se você não selecionar a opção para executar backups do log do SQL, os logs do SQL continuarão a crescer até que o disco esteja cheio ou até você executar uma tarefa de backup manual para fazer backup dos logs. A opção de execução de um backup do log do SQL está localizada na caixa de diálogoPara usar a GRT em itens individuais do Microsoft Active Directory, do Exchange, do SharePoint ou do SQL, faça o seguinte:
Instale o Agent for Windows na máquina virtual convidada.
Certifique-se de que você tem uma licença válida para cada aplicativo que deseja proteger.
Certifique-se de que as credenciais para a máquina virtual convidada sejam válidas para o aplicativo que você deseja proteger.
Use os mesmos requisitos para fazer backup do Microsoft Exchange em um computador físico quando fizer backup do Exchange em uma máquina virtual.
Em um ambiente da CASO, certifique-se de que as contas de logon usadas para backups sejam adicionadas à lista de contas de logon no servidor de administração central e nos Backup Exec Servers gerenciados.
O armazenamento que hospeda os conjuntos de backup deve estar online quando você buscar itens individuais que deseja restaurar, pois o Backup Exec monta dinamicamente os conjuntos de backup. Para conjuntos de backup incrementais e diferenciais, todos esses conjuntos devem também estar acessíveis durante a restauração.
Em um ambiente CASO, se o Backup Exec Server tentar buscar conjuntos de backup de outro Backup Exec Server e um firewall estiver configurado entre eles, será necessário abrir as portas nos servidores.
A Veritas recomenda buscar conjuntos de backup no Backup Exec Server no qual as tarefas de backup foram executadas ou no servidor de administração central.
Para a lista de portas, consulte os tópicos "Portas do Backup Exec" e "Portas de escuta do Backup Exec", no Guia do Administrador do Backup Exec 15.